Menu
Menu

Informações e Notícias

Informações e Notícias Tubos de Papelão

Tudos de papelão para bobinamento de embalagens plásticas e flexíveis

Tubos de papelão para a indústria têxtil com alta qualidade

Os tubos de papelão são parte importante no processo de confecção, armazenagem e transporte de tecidos. Eles tornam o processo produtivo mais ágil, a movimentação e estocagem da carga mais simples e o transporte até o atacado e varejo mais seguro. Mas um item é essencial para que o produto possa ser, de fato, eficiente: a qualidade. A TexPak fabrica tubos de papelão para a indústria têxtil com alta qualidade desde 2003, tendo estabelecido uma forte parceria com o setor.

Isso é possível porque a TexPak investe em todo o processo produtivo de seus produtos, desde a seleção da matéria-prima, que é 100% proveniente de materiais recicláveis, até a entrega do produto final. Assim, os tubos de papelão para a indústria têxtil deixam a fábrica com a garantia de que vão atender a todos as especificações exigidas.

Exigência alta na produção de tubos de papelão para a indústria têxtil

Por que tamanha exigência de qualidade nos tubos de papelão para a indústria têxtil? Simples de explicar. Os tecidos precisam estar em perfeitas condições para se tornarem as mais variadas formas de vestimentas, roupas de cama, mesa, banho e tantas outras funções. Mas eles também são, de uma maneira geral, produtos suscetíveis a danos em função de sua composição fina.

Alguns, como sedas e linho, por exemplo, são ainda mais delicados e podem se danificar mais facilmente. Como na indústria do tecido o produto é bobinado em tubos de papelão, esses tubos precisam ser lisos e sem rebarbas que possam causar danos e, assim, preservar até que cheguem às mãos do consumidor final.

Matéria-prima e produto final são exaustivamente testados

Para conseguir isso, a TexPak não mede esforços e tampouco recursos e mantém um laboratório próprio que analisa a matéria-prima para assegurar que suas máquinas terão condições adequadas de produzir o melhor tubo de papelão para a indústria têxtil. Esse material é submetido a testes para aferir se suas propriedades são condizentes com as especificações exigidas.

Uma vez aprovado, o lote é então encaminhado para a produção, que se dá em maquinário adequado. O produto final retorna ao laboratório para ser submetido a novos testes que vão aferir se estão de acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). O objetivo é ter certeza da padronização dos tubos de papelão confeccionados.

Resultado final atesta a qualidade da TexPak no mercado

O resultado final são tubos de papelão para a indústria têxtil que atendem desde as empresas produtoras de tecidos planos, tingidos, Índigo Blue e até mesmo o TNT (Tecidos não Tecidos). Além, é claro, da participação no segmento de bobinamento de outros materiais como algodão, nylon, poliéster, barbantes e cordas.

É desta forma, com experiência e uma atuação já consolidada no mercado, que a TexPak consegue produzir e comercializar produtos de qualidade que reforçam a confiança dos seus clientes. Tudo isso atrelado à sua capacidade produtiva de grande escala a torna referência no segmento.

Quer saber mais sobre nossa empresa e como podemos ajudar no seu negócio?

Entre em contato e faça seu orçamento!

(19) 3464-9222 | (19) 99758-0100 | (19) 98406-3838

contato@texpak.com.br